BPC benefício de prestação continuada

 

BPC benefício de prestação continuada

Este Benefício é da Assistência Social, mas é gerenciado pelo INSS. Então após preencher os formulários e separar os documentos comprobatórios, segue a burocracia do INSS, necessário ser agendado um atendimento no INSS no fone 135.

Não é necessário uma instituição fazer. Claro que a equipe da APAE vai orientar, auxiliar com documentos, ajuda muito, mas caso a família atende os critérios e queira já entrar com pedido pode fazer.
Normalmente os Centros de Referência de Assistência Social mais próximos da residência das famílias orientam também sobre os documentos e procedimentos do INSS.

Neste link abaixo tem algumas orientações para as famílias, com os critérios, os formulários e o link para agendar o atendimento.
http://www.mtps.gov.br/servicos-do-ministerio/servicos-da-previdencia/beneficios-assistenciais-e-de-legislacao-especifica/beneficio-assistencial-ao-idoso-e-a-pessoa-com-deficiencia-bpc-loas

Caso necessitem ainda de auxílio, podem contactar as assistentes sociais que atuam no INSS.

Aconteceu uma reunião na APAE de Campo Mourão, esteve presente falando sobre esse benefício o Joselaine Braga assistente social da APAE e tirando algumas dúvidas o José Barros dos Santos da Advprev e Nilson Melo advogado da AACM .
A Sra. Josi atende na APAE, e se colocou à disposição para nós atender com relação à busca de alguns direitos que temos!

Espalhe o amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *